Isabel Ferreira

120CEO DO BANCO BEST
O Prémio Navegantes XXI’11 será atribuído a Isabel Ferreira, CEO do Banco Best e primeira mulher a presidir a um Banco, pelo brilhante e pioneiro percurso profissional que tem efectuado, e que muito tem contribuído para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e da Economia Digital em Portugal

“Encaro com muito orgulho e com muita humildade este Prémio da ACEPI”

Veja o Momento da Entrega do Prémio

Ver Fotografias Ver Vídeo

Curriculum Vitae
Isabel Ferreira é formada em Engenharia Electrotécnica pelo IST – Instituto Superior Técnico (média de 17 valores), possui também uma Pós-graduação em Gestão Bancária Avançada, pelo ISGB/Universidade Católica, um Master em Marketing e um Advanced Management Program pelo IESE (Espanha) bem como um AMP por Wharton (Universidade da Pennsylvania – EUA).

Foi a fundadora do Banco Best e é a Presidente da respectiva Comissão Executiva desde o início da actividade do Banco, em Junho de 2001. Entre 2009 e 2011 Isabel Ferreira foi também Administradora do Saxo Bank (Dinamarca), em representação do Banco Espírito Santo e do Espírito Santo Financial Group. Desde o ano 2000 é igualmente Administradora da Espírito Santo Ventures, empresa de Capital de Risco do Grupo Espírito Santo. Entre Agosto de 2001 e Agosto de 2005 foi também Presidente do Conselho de Administração da ESI – Espírito Santo Informática, empresa que gere os sistemas de informática nucleares do GBES – Grupo Banco Espírito Santo.

Foi Directora Coordenadora do Montepio Geral onde exerceu actividade de 1993 a 2000, sendo responsável por áreas que abrangiam desde as Tecnologias de Informação à Qualidade e Reengenharia de Processos, passando pela Central de Compras, Operações e outras. Anteriormente exerceu cargos em diversas empresas tendo sido nomeadamente Directora de Marketing e Comercial de Banca e Telecomunicações na IBM onde trabalhou de 1985 a 1993.

É uma fã incondicional de Bach e de Ópera. É também adepta de pintura (estilo Impressionista). A leitura é também uma paixão possuindo uma biblioteca com mais de 10.000 livros. Mantém disciplina na prática de ginástica algo que reteve dos tempos de adolescente em que praticou Karate com afinco, em Portugal e no Japão, tendo atingido aos 16 anos o nível de cinturão negro.