Alexandre Soares dos Santos

Líder histórico do Grupo Jerónimo Martins, Presidente da Sociedade Francisco Manuel dos Santos e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos

 

O Prémio Carreira ACEPI NAVEGANTES XXI 2018 foi atribuído a Alexandre Soares dos Santos, líder histórico do Grupo Jerónimo Martins, Presidente da Sociedade Francisco Manuel dos Santos e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos, pela sua assinalável carreira e pelo inegável contributo para o desenvolvimento da economia nacional e da sociedade portuguesa.

 

 

Vídeo Prémio Carreira

Ver Fotografias

 

Curriculum Vitae

Nascido no Porto em 1934, iniciou, em 1957, a sua carreira profissional na multinacional Unilever onde desempenhou, entre outras, a função de Diretor de Marketing da filial da empresa no Brasil. Em 1968, assumiu a liderança da Jerónimo Martins, na qualidade de seu Administrador-Delegado, desenhando uma estratégia de diversificação e iniciando uma firme trajetória de crescimento e internacionalização do Grupo. Ao mesmo tempo, reforçou e aprofundou a parceria entre a Unilever e Jerónimo Martins, que se manteve durante mais de 60 anos.