Candidaturas aos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI abrem hoje com mais TRÊS novas categorias a concurso

Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI inseridos na Portugal Internet Week ’15 (21 – 25 Setembro 2015), que conta com o apoio do Governo de Portugal, arrancam hoje com um total de 21 categorias a concurso até dia 20 de Julho.

  • As candidaturas aos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI- O melhor da Economia Digital em Portugal, abrem hoje com mais três novas categorias – Melhor Site.pt; Melhor Startup; e Categoria Sustentabilidade.
    Todas as entidades/empresas registadas em Portugal, independentemente do seu sector de atividade e dimensão, quer sejam ou não associadas da ACEPI podem submeter candidaturas às 21 categorias a concurso dos projetos ativos entre Junho de 2014 e Junho de 2015 até ao próximo dia 20 de Julho.
  • A Categoria Melhor Site.pt, que é patrocinada pelo DNS.PT, destina-se aos sites ou plataformas registados em .pt e cujos conteúdos estejam em português, ainda que adicionalmente possam oferecer os seus conteúdos noutras línguas. Serão distinguidos os que mais se tenham destacado ao observar as boas práticas, os requisitos legais e regras de segurança na internet, contribuindo de forma inequívoca para promover o .pt , a língua portuguesa e impulsionar a Economia Digital.
  • A Categoria Startup destina-se a projetos/sites/plataformas/campanhas/ aplicações/negócios inovadores, com uma forte componente digital e que tenham como objetivo dinamizar e fomentar a Economia Digital. Serão distinguidos os que mais se tenham destacado pela utilização inovadora das tecnologias e das ferramentas e plataformas digitais, e desta forma contribuído para criar negócios digitais em Portugal e para alavancar a Economia Digital.
  • A Categoria Sustentabilidade destina-se a projetos criados e realizados em Portugal que se apoiem nas tecnologias de informação, nas ferramentas e nas plataformas digitais para promover a inclusão social, a empregabilidade e o empreendedorismo no contexto da Economia Digital. Serão distinguidos os projetos ou/e as entidades que mais se tenham destacado pelo seu contributo na promoção da inovação social através do digital, da info-inclusão, e que tenham de forma inequívoca aumentado a literacia digital em Portugal.
  • Os Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI – O melhor da Economia Digital em Portugal passam este ano a incluir um total de 22 prémios, com 21 categorias a concurso que irão premiar o que de melhor se faz na Economia Digital em Portugal, e 1 Prémio Carreira, que distinguirá uma personalidade que se tenha destacado ao longo do seu percurso profissional na promoção e desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e da Economia Digital em Portugal;
  • As inscrições já estão abertas e todas as candidaturas devem ser efetuadas até ao próximo dia 20 de Julho de 2015, no site premios.acepi.pt, secção Inscrição>Candidatura. Os sócios ACEPI beneficiam de condições especiais de inscrição;
  • As Categorias a concurso este ano são: Melhor Site eCommerce B2C, Melhor Site eCommerce C2C, Melhor Site eCommerce B2B, Melhor Empresa de Serviços de eCommerce, Melhor Site/App Mobile para eCommerce, Prémio Inovação em eCommerce, Melhor Site de Media Generalista, Melhor Site de Media Especializada, Melhor Site/App Mobile, Melhor Widget/App TV, Melhor Empresa de Serviços de Marketing Digital, Melhor Agência de Marketing Digital, Melhor Prestador de Serviços na Cloud, Prémio Inovação em Marketing Digital, Prémio Marketing em Redes Sociais, Prémio PME Digital, Prémio Melhor Município Digital, Prémio Administração Pública Digital, Melhor Site.pt, Melhor Startup; e Categoria Sustentabilidade;
  • O Regulamento dos Prémios pode ser consultado em premios.acepi.pt;
  • O júri, composto por um grupo dos mais reputados profissionais do sector, com toda a independência e seguindo os mais elevados padrões de ética e as melhores práticas, avaliará os trabalhos submetidos a concurso;
  • O Prémio Carreira será nomeado por unanimidade pelos membros da Comissão Diretiva da ACEPI;
  • Os vencedores serão distinguidos com troféus personalizados, entregues num Jantar de Gala com a presença de responsáveis do governo e dos mais altos representantes das principais empresas da Economia Digital em Portugal, que terá lugar no dia 24 de Setembro de 2015.

– FIM –

Sobre os PRÉMIOS ACEPI NAVEGANTES XXI
Os Prémios ACEPI Navegantes XXI são uma iniciativa da ACEPI- Associação para a Economia Digital criada em torno da missão que a fez nascer no ano 2000: Promover e Desenvolver a Economia Digital em Portugal.

Os Prémios ACEPI Navegantes XXI foram concebidos a partir de um conceito inovador que alia um vasto conjunto de Categorias de Prémios a Concurso – que premeia anualmente o que de melhor se faz na Economia Digital nas mais diversas vertentes em Portugal, e uma Categoria Prémio Carreira, que distingue uma personalidade que se tenha destacado ao longo do seu percurso profissional na promoção e desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e da Economia Digital no nosso país.

O Prémio Carreira é anualmente nomeado por unanimidade pelos membros da Comissão Diretiva da ACEPI.

Os Prémios Carreira Navegantes XXI da ACEPI são atribuídos desde 2006, tendo sido vencedores do Prémio Carreira desde então: José Mariano Gago; Francisco Murteira Nabo; António Carrapatoso; Roberto Carneiro; Isabel Ferreira; Belmiro de Azevedo; e Fernando Pinto.

Mais informações em premios.acepi.pt.

Sobre a ACEPI
Fundada em 2000, a ACEPI é uma organização não-lucrativa com o objetivo de promover o meio digital junto das empresas, dos consumidores e do Estado.
A ACEPI é constituída pelas empresas que lideram a revolução da Economia Digital em Portugal, nomeadamente lojas online, sites financeiros, portais, sites de media, empresas de telecomunicações, serviços de comércio eletrónico e de marketing digital.

Mais informações em www.acepi.pt