ACEPI atribui Prémio Carreira Navegantes XXI a Francisco Pinto Balsemão

Cerimónia de Entrega dos vencedores dos Prémios ACEPI Navegantes XXI vai ter lugar no dia 24 de Setembro, durante um Jantar de Gala, no Teatro Thália.

A ACEPI anuncia hoje que este ano irá entregar o Prémio Carreira Navegantes XXI a Francisco Pinto Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da Impresa SGPS SA, Presidente da SIC – Sociedade Independente de Comunicação SA, Membro do Conselho de Estado, ex- Primeiro Ministro de Portugal entre 1981 e 1983, deputado, fundador do jornal Expresso, empresário de referência e uma das personalidades mais incontornáveis da história da democracia e da vida empresarial portuguesas, pela sua assinalável carreira e pelo inegável contributo para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal, nomeadamente através dos projetos da Impresa SGPS, uma referência no setor dos media a nível nacional e internacional.

Nascido a 1 de Setembro de 1937, em Lisboa, Francisco Pinto Balsemão é licenciado em Direito pela Faculdade de pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi professor associado (1987-2002) na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL), e membro do Conselho Consultivo da Universidade de Lisboa (2007-2009). Ao longo da sua carreira foi distinguido com inúmeros Prémios nacionais e internacionais em reconhecimento do seu mérito profissional.

O vencedor do Prémio Carreira Navegantes XXI é anualmente nomeado pelos membros da Direção da ACEPI. Este galardão já distinguiu em edições anteriores personalidades como José Mariano Gago, Francisco Murteira Nabo, António Carrapatoso, Roberto Carneiro, Isabel Ferreira, Belmiro de Azevedo Fernando Pinto.

Na mesma ocasião serão também anunciados os vencedores dos Prémios Navegantes XXI relativos aos melhores projetos desenvolvidos/ ou e ativos em Portugal entre Junho de 2014 e Junho de 2015, este ano com 21 nas categorias a concurso, nomeadamente: Melhor Site eCommerce B2C, Melhor Site eCommerce C2C, Melhor Site eCommerce B2B, Melhor Empresa de Serviços de eCommerce, Melhor Site/App Mobile para eCommerce, Prémio Inovação em eCommerce, Melhor Site de Media Generalista, Melhor Site de Media Especializada, Melhor Site/App Mobile, Melhor Widget/App TV, Melhor Empresa de Serviços de Marketing Digital, Melhor Agência de Marketing Digital, Melhor Prestador de Serviços na Cloud, Prémio Inovação em Marketing Digital, Prémio Marketing em Redes Sociais, Prémio PME Digital, Prémio Melhor Município Digital, Prémio Administração Pública Digital, Melhor Site.pt, Melhor Startup; e Categoria Sustentabilidade.

-FIM –

Sobre os PRÉMIOS ACEPI NAVEGANTES XXI

Os Prémios ACEPI Navegantes XXI são uma iniciativa da ACEPI- Associação para a Economia Digital criada em torno da missão que a fez nascer no ano 2000: Promover e Desenvolver a Economia Digital em Portugal. Os Prémios ACEPI Navegantes XXI foram concebidos a partir de um conceito inovador que alia um vasto conjunto de Categorias de Prémios a Concurso – que premeia anualmente o que de melhor se faz na Economia Digital nas mais diversas vertentes em Portugal, e uma Categoria Prémio Carreira, que distingue uma personalidade que se tenha destacado ao longo do seu percurso profissional na promoção e desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e da Economia Digital no nosso país. O Prémio Carreira é anualmente nomeado por unanimidade pelos membros da Comissão Diretiva da ACEPI. Os Prémios Carreira Navegantes XXI da ACEPI são atribuídos desde 2006, tendo sido vencedores do Prémio Carreira desde então: José Mariano Gago; Francisco Murteira Nabo; António Carrapatoso; Roberto Carneiro; Isabel Ferreira; Belmiro de Azevedo; e Fernando Pinto.

Mais informações em premios.acepi.pt.

Sobre a ACEPI

Fundada em 2000, a ACEPI é uma organização não-lucrativa com o objetivo de promover o meio digital junto das empresas, dos consumidores e do Estado. A ACEPI é constituída pelas empresas que lideram a revolução da Economia Digital em Portugal, nomeadamente lojas online, sites financeiros, portais, sites de media, empresas de telecomunicações, serviços de comércio eletrónico e de marketing digital.

Mais informações em www.acepi.pt